É fundamental que uma cidade que leve a cultura a sério e com o profissionalismo que ela precisa, e merece, tenha um mapeamento completo de quem são seus produtores de arte e cultura. Valinhos, apesar das inúmeras promessas da administração pública, nunca desenvolveu algum trabalho parecido, mantendo desconhecido muitos talentos da cidade. Identificando essa necessidade, o Ocupe.Arte desenvolveu o primeiro mapeamento completo dos artistas de Valinhos.
Hoje o Ocupe.Arte possui um banco de dados com mais de 300 pessoas cadastradas, que participam das atividades do Ocupe.Arte, fazem parte de um grupo exclusivo no Facebook e são informados através de newsletters sobre novas ideias e atividades.
Os dados do cadastro são de uso exclusivo do Ocupe.Arte, e tem por objetivo promover um diálogo mais profícuo com a classe artística, entender melhor quem são os produtores de arte e cultura da cidade, e quais suas principais demandas. Esta foi a primeira de uma série de pesquisas desenvolvidas para que tenhamos informações que nos permitam pensar melhor as atividades do Ocupe.Arte.
É artista e ainda não se cadastrou? Basta clicar aqui e preencher o formulário.