8 de janeiro de 2019

Álbum de figurinhas do Ocupe.Arte (Projeto Concluído)

Agosto/18

No mês de setembro/2018 tivemos a confirmação que o álbum de figurinhas de fato conseguiria captar os valores necessários para sua produção. Assim sendo, começamos a movimentar o dinheiro do projeto e a pagar os primeiros profissionais: o elaborador (quem escreve o projeto) e o agenciador (quem vende o projeto as empresas). 
Os altos gastos com gestão são referentes aos pagamentos aos profissionais que elaboraram o projeto e aqueles que o venderam as empresas.

Setembro/18

No mês de Setembro/2018  começamos a contratação da nossa equipe: contador, designer gráfica e fotógrafa. Ao mesmo tempo avançamos muito na seleção dos artistas convidados a participarem do álbum e portanto passamos a agendar e a fotografar os materiais necessários para a confecção das figurinhas.

Outubro/18

No mês de primeiro mês de pré- produção do projeto contratamos o contador responsável pelo projeto e o fotógrafo responsável por registar as obras que darão origem as figurinhas do álbum. Ao mesmo tempo nosso curador começou a seleção dos artistas que participarão ao Álbum. A equipe de produção passou a conversar com esses artistas.

Novembro/18

Novembro marca dois pontos importantes da produção do álbum de figurinhas dos artistas de Valinhos: terminamos as fotografias e portanto, junto  a nossa designer gráfica, fechamos a cara do álbum, definindo sua diagramação, textos e figurinhas. O arquivo será impresso em Janeiro ! 
Ao mesmo tempo, recebemos mais uma grande quantidade de aportes dos nossos patrocinadores, fechando a captação de recursos no ano com excelentes 83% dos valores captados.

Dezembro/18

Em Dezembro a fase de pré-produção do Álbum chega ao final e já temos uma serie de coisas prontas: o álbum já foi diagramado e está em sua forma final, o novo site está pronto e vai para o ar em Janeiro, a programação das redes sociais já foi definida assim como a data de lançamento do Álbum. Assim foi um mês no qual  tivemos alguns gastos pontuais em comunicação (Desenlvolvimento das artes gráficas digitais e impressas, programação do site) além de começarmos a ter custos em producão das atividades, com o pagamento da profissional que diagramou o álbum.

Janeiro/19

Janeiro marca um momento importante: fechamos o álbum , imprimimos o boneco e já definimos a data de lançamento: 07/03 ! Os R$ 105,00 na rubrica ‘Produção de atividades’  foram usados para que imprimíssemos uma cópia do album e as 200 figurinhas pra testarmos antes de manda-lo para gráfica.

Agora é correrem para deixar tudo em ordem. Por isso no mês de Janeiro a equipe de gestão aprovou e lançou o novo site, começamos a divulgação dos projetos nas redes sociais e definimos a assessoria de imprensa do projeto. Fevereiro promete muito trabalho. Mas claro, janeiro também fechamos as contas relativas aos meses de 2018 trabalhando no Álbum, clique aqui e veja em detalhes como foram investidos os recursos em 2018.

Fevereiro/19

Chegou nosso álbum ! Fico lindo e vai ser um sucesso ! Assim fevereiro marca definitivamente o período de pré-produção do projeto, concentrando algumas das principais despesas: impressão dos álbuns, montagem da exposição e dos materiais publicitários (flyers, gabaritos e banners). 

Março/19

O grande mês do projeto: no dia 07 fizemos o lançamento do álbum e abertura da exposição. Seguindo, durante todos os sábados do mês, fizemos encontros para troca de figurinhas. Dia 31.03 fechamos a exposição e concluímos oficialmente o projeto. Ainda temos parcelas de captação para receber e a prestação de contas para entregar ao PROAC, assim algumas contas continuam no próximo mês.

Nossos gastos durante Março foram essencialmente o pagamento dos monitores da exposição e assistentes de montagem, assim como custos com divulgação do projeto em jornais e na produção de faixas e banners para a exposição.

Abril/19

Depois de muitas histórias e trabalho, em abril terminamos as atividades do Álbum de Figurinhas. Assim sendo pagamos salários aos produtores, curadores, contador e outros profissionais envolvidos no projeto e assim deixamos tudo certinho! Além disso, tivemos também gastos finais com a assessoria de imprensa, espaço publicitário em jornais e gestão das redes.

Junte-se a nós na construção de uma nova cultura para Valinhos.